quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dilma participa do desfile de Sete de Setembro em Brasília


Ao som de "É o amor", de Zezé de Camargo e Luciano, a presidente Dilma Rousseff chegou ao palanque para abertura do desfile cívico de Sete de Setembro, nesta quarta-feira. Dilma veio no Rolls Royce e foi aplaudida pelo público presente. Ela vestia uma calça preta com blazer bege, além da faixa presidencial. No palanque, 33 ministros e representantes de várias embaixadas prestigiaram o evento. Enquanto a presidente participava da comemoração, manifestantes já se reuniam para participar da Marcha contra a Corrupção .
PRONUNCIAMENTO NA TV: Dilma diz que crise mundial é grave, mas que o Brasil está preparado
O esquema de segurança deste ano foi inovado com uma muralha de dois metros de altura separando o povo, no gramado da Esplanada dos Ministérios, do palanque das autoridades.
A filha de Dilma, Paula Rousseff, trajando um vestido vermelho e o neto, Gabriel, chegaram 10 minutos antes. Eles foram recepcionados pela banda dos Dragões da Independência com a música de Ivete Sangalo "Flor do Reggae".
Na abertura, ao som do Hino Nacional, a Esquadrilha da Fumaça fez um rasante pintando o céu de verde e amarelo.

No Rio, bombeiros protestaram durante desfile

Cerca 300 bombeiros, todos vestidos de vermelho, foram ao desfile de Sete de Setembro na Avenida Presidente Vargar, no Centro do Rio, para protestar. De acordo com o cabo Benevenuto Daciolo, o governador do Rio, Sérgio Cabral, não mantém qualquer diálogo com eles há 3 meses:
- O coronel Sérgio Simões (que recetemente assumiu o cargo de comandante geral do Corpo de Bombeiros) tem nos ouvido, mantendo conversas constantes, mas ele não tem autonomia para atender às nossas reivindicações.

Chico de Gois e Catarina Alencastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário