quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dilma espera que ministro do Turismo peça demissão


O Palácio do Planalto quer que o ministro do Turismo, Pedro Novais, 81, peça exoneração de seu cargo para que a presidente Dilma Rousseff não tenha de enfrentar o ônus de demitir mais um representante do PMDB, informa reportagem de Natuza Nery e Maria Clara Cabral publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo a avaliação no Executivo, a situação do peemedebista ficou ainda mais delicada após reportagem da Folha revelar que ele usou dinheiro público para pagar os serviços de uma governanta.
A empregada Doralice Bento de Sousa, 49, recebia como secretária parlamentar, mas trabalhou no apartamento de Novais por mais de sete anos, quando o ministro exercia mandato como deputado.
Este ano, quando Novais virou ministro, ela deixou de ser governanta e foi contratada como recepcionista por uma empresa terceirizada do Ministério do Turismo.
Após a reportagem, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou que o ministro deve prestar esclarecimentos sobre uso do dinheiro público para pagar a sua governanta.
Segundo Ideli, a postura adotada pela presidente Dilma Rousseff de cobrar explicações de ministros com suspeitas em suas pastas tem sido sempre a mesma.

Natuza Nery e Maria Clara Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário