sábado, 11 de junho de 2011

A vitória de virada do Brasil

O começo foi difícil. O Brasil sofreu com o saque dos Estados Unidos e a recepção ficou complicada. Para piorar, muitos erros de saque. Mas os problemas começaram a ser resolvidos no segundo set e a seleção brasileira conseguiu virar o jogo. Ganhou dos americanos por 3 sets a 1 (19/25, 25/21, 25/19 e 25/21) e se manteve invicta na Liga Mundial de Vôlei com cinco vitórias.
Uma das mudanças que deram certo foi a entrada do central Sidão no segundo set no lugar do Lucas. Ele conseguiu acertar mais o bloqueio. O oposto Leandro Vissotto, que estava errando muito no primeiro set, também passou a colocar mais as bolas no chão. Ok, o Brasil ganhou o jogo, mas cometeu muitos erros. Deu 28 pontos com suas falhas para o adversário. O bom é que o time americano, que tradicionalmente erra pouco, também não estava muito inspirado. Errou mais ainda que o Brasil. Foram 32 erros.
O que mais impressiona na seleção brasileira é a capacidade de se acertar durante uma partida. Contra a Polônia aconteceu isso e se repetiu hoje contra os Estados Unidos. Nos momentos de decisão, o time cresce muito. Destaques para o Bruninho, que distribuiu bem o jogo, e para o João Paulo Bravo, que está se firmando na luta por uma das quatro vagas de ponteiros no time. João Paulo foi o segundo maior pontuador do time com 12 pontos, atrás do Vissotto, que fez 14. Murilo e Dante, quando estiver recuperado da inflamação no joelho direito, vão ser os titulares. Giba e João Paulo devem ser as duas primeiras opções.

Cida Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário