domingo, 19 de junho de 2011

Policiais civis e militares invadem o morro da Mangueira no RJ



Cerca de 600 homens das polícias Civil e Militar, além de fuzileiros navais, acabam de entrar no morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, para o início da ocupação que marcará a instalação da 18ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
Quatro blindados da Marinha participam da invasão levando homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e dos Fuzileiros Navais pelos acessos ao morro do Telégrafo.
O grupo pretende chegar à parte alta do morro, onde se localiza uma unidade da Policia Militar. Dois helicopteros blindados da policia do Rio sobrevoam o local.
A nova unidade fecha a espécie de cinturão de segurança que está sendo criado diante do complexo do Maracanã, onde haverá jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
As outras favelas da região que também possuem UPPs são os morros da Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João. Isso permitiria que o trajeto até os locais de competição fosse feito sem que se precisasse passar por comunidades com traficantes ostentando fuzis ou pistolas.

MARCO ANTONIO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário