domingo, 19 de junho de 2011

Fabiana Beltrame conquista ouro na Copa do Mundo de remo

Primeira remadora brasileira a disputar uma Olimpíada, Fabiana Beltrame tornou-se também a primeira a conquistar uma medalha de ouro na Copa do Mundo de remo na final do single skiff peso leve, disputada na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no sábado.
A atleta do Flamengo concluiu a prova com a marca de 7min42s57 e foi seguida pela alemã Lena Müller (7min46s95) e pela sueca Emma Fredh (7min48s25), que completaram o pódio.
"Nem acredito que venci. Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Este é o primeiro ouro para o Brasil, na história da Copa do Mundo, e a primeira vez que minha filha Alice veio comigo", disse Fabiana ao site da Fisa (sigla em inglês para Federação Internacional das Associações de Remo).
Segundo o site da CBR (Confederação Brasileira de Remo), Fabiana estava treinando na Alemanha desde 21 de maio. Durante esse período participou da primeira etapa da Copa do Mundo, que foi disputada na cidade de Munique, na qual obteve o quarto lugar.
Fabiana Beltrame já havia conquistado a medalha de bronze no ano passado, na terceira etapa da Copa do Mundo de remo, em Lucerne, na Suíça. A remadora conta ainda com duas Olimpíadas no currículo, a de 2004 (Atenas) e de 2008 (Pequim).

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário