terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quadro de Ricardo Gomes permanece estável e uma nova cirugia é descartada


O técnico Ricardo Gomes vem se recuperando bem da cirurgia feita no domingo para drenar o sangue derramado e controlar a pressão sanguínea no cérebro do treinador, que sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico durante o clássico entre Vasco e Flamengo no domingo , no Engenhão. Um novo boletim médico divulgado nesta terça-feira mostrou evolução no quadro clínico de Gomes, que permanece estável.
Os médicos do Hospital Pasteur, no Méier, fizeram nesta terça-feira uma angiotomografia computadorizada cerebral, que afastou a possibilidade de um aneurisma e qualquer outra má formação no cérebro. Com isso, foi evitada a possibilidade de uma nova cirurgia. Na quarta-feira, os médicos devem começar a suspender os sedativos do treinador.
O quadro clínico permanece estável. Não tivemos nenhuma complicação até o momento e todos os sinais estão absolutamente normais. Ele está tendo uma boa evolução, mas ainda inspira cuidados - disse o clínico geral, Fábio Guimarães de Miranda, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

PACTO PELA VIDA: Vasco se une pela recuperação de Ricardo Gomes

CORRENTE: Na internet, união e pensamento positivo pela recuperação do técnico

APOIO: Auxiliar pede apoio à torcida no jogo do Vasco

RETORNO IMPROVÁVEL: Médicos descartam volta ao trabalho neste ano

O técnico passou a noite desta terça sem sofrer qualquer tipo de intercorrência. Ele permanece em coma induzido e respirando com o auxílio de aparelhos desde que terminou a cirurgia de domingo.
Ricardo Gomes passou mal durante o segundo tempo do clássico no Engenhão. Levado por uma ambulância, ele chegou no Hospital Pasteur desorientado e apresentando alguns sintomas decorrentes do AVE: não conseguia mexer o lado direito do corpo (nem braço nem perna) e estava com pitose palpebral (olho caído). Sua pressão chegou a subir para 19 por 12. O normal é 12 por 8. Houve um derrame de cerca de 70ml de sangue do lado direito do cérebro, consequência do rompimento de um vaso sanguíneo. Com a operação, a hemorragia foi estancada e a circulação restabelecida.

Cristóvão e Gaúcho comandam treino

Sem Ricardo Gomes, o treino do Vasco nesta terça-feira foi comandado pelo auxiliar-técnico Cristóvão Borges e pelo também auxiliar Gaúcho. Na ausência do treinador, eles vão responder pelo time.
Os jogadores vieram para o campo por volta de 9h e começaram um aquecimento antes de serem chamados para uma reunião no centro do gramado. Gaúcho conversou por cerca de dez minutos com os jogadores e em seguida os atletas voltaram para o aquecimento.
Na sequência, houve um treino recreativo, mas sem a presença de Juninho, que deu voltas em torno do campo.
O auxiliar não deu pista dos possíveis substitutos de Fágner e Jumar, suspensos por terem recebido o terceiro amarelo. O mais provável é que Allan entre na lateral-direita enquanto Márcio Careca volte para o lado esquerdo da defesa no jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, em São Januário.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário