quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Empresária brasileira reinventa lojas

Se a experiência der certo, a empresária Luiza Helena Trajano terá ajudado inovar o jeito como funcionam não só suas lojas, mas o varejo em geral e, mais uma vez, mostro aqui como as redes sociais estão mudando o capital humano, democratizando possibilidades (o detalhamento está no www.catracalivre.com.br).
Ela vai convidar parentes dos funcionários e, depois, clientes a abrirem uma loja de sua rede varejista numa rede social como Orkut ou Facebook. Os produtos serão selecionados a partir dos amigos. Os lojistas virtuais terão uma comissão na venda sem sair de casa. E a rede varejista terá, quem sabe, centenas de milhares de vendedores.
É daquelas ideias simples que, se pegam, viram cases de inovação, repetidos por todos. Vemos assim como o mundo físico está sendo cada vez mais desafiado pelas redes sociais, obrigando a uma reciclagem permanente.

Gilberto Dimenstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário