quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Por que saí do Brasil

A partir desta semana, meus comentários serão feitos dos Estados Unidos, onde vim participar de uma incubadora de projetos sociais na Universidade Harvard. O programa envolve as faculdades de educação, saúde pública, administração pública, direito e negócios e tem duração de12 meses. Pretendo, neste espaço, focar novidades na área de capital e as inovações tecnológicas.
O objetivo do projeto, batizado de Open City (Cidade Aberta) é misturar jornalismo, educação e urbanismo, gerando, com as novas tecnologias de informação, cidades mais democráticas e educadas.
A base do Cidade Aberta é a experiência do bairro-escola, que visa à integração da escola com a cidade, criando redes de relacionamento, e do Catraca Livre (catracalivre.com.br), um provedor de conteúdo que informa o que existe de graça ou a preço popular na cidade de São Paulo. O projeto tem o apoio tecnológico do Google e da IBM.
Vou redesenhar meu site (www.dimenstein.com.br), no próximo mês, para abrir um espaço colaborativo ao meu projeto, além de transmitir as descobertas que faço nos Estados Unidos, a começar de Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Gilberto Dimenstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário