domingo, 8 de janeiro de 2012

Ministro e filho negam favorecimento na Integração Nacional

O Ministério da Integração Nacional e o deputado federal Fernando Coelho Filho (PSB-PE) divulgaram neste sábado notas em que negam o favorecimento do deputado na liberação de emendas da pasta.
Matéria publicada na Folha deste sábado mostra que o deputado foi o parlamentar com maior valor em recursos liberados em 2011 pelo ministério.
Segundo dados do sistema Siga Brasil (mantido pelo Senado e que acompanha diariamente a execução orçamentária do governo federal), o deputado Coelho Filho teve liberados R$ 9,1 milhões em emendas, o total apresentado por ele ao Orçamento 2011.
O ministério, comandado pelo pai do deputado, Fernando Bezerra Coelho, afirma que outros 43 parlamentares tiveram emendas "empenhadas em percentual e valor equivalente".
Levantamento feito pela Folha, porém, mostrou que nenhum deputado teve liberações acima do total registrado pelo filho do ministro, mesmo os parlamentares que apresentaram emendas que totalizam valor maior.
"O Ministério da Integração Nacional zela pela correta distribuição de emendas parlamentares utilizando critérios em consonância com as atribuições finalísticas do ministério", diz a nota.
O deputado Coelho Filho, também em nota, diz que apresenta emendas ao orçamento da Integração Nacional desde o exercício de 2009 "antes, portanto, da entrada do pai no ministério", o que ocorreu em janeiro de 2011 e que, nas gestões anteriores, teve melhor execução de emendas.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário