segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Chuvas causam novos desabamentos e deixam feridos em Minas

As chuvas que atingem Minas provocaram desabamentos de alguns imóveis entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira. Por volta das 12h10, os bombeiros receberam informação do desabamento de uma casa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Há informações de pessoas sob os escombros.
Mais cedo, duas casas no município desmoronaram com a chuva, deixando sete vítimas com ferimentos leves.
Na madrugada, um prédio residencial já havia desabado no bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte, deixando um morto e um ferido. Cerca de 20 minutos antes, a PM foi acionada devido a estralos ouvidos no local. Com isso, 12 pessoas foram retiradas antes da queda.
Em Santa Luzia, também na região metropolitana de Belo Horizonte, um muro cedeu com o deslizamento de uma encosta, atingindo uma casa.
Uma criança de 5 anos e a mãe dela, que estavam no local, foram atingidas pelos escombros tiveram ferimentos leves. Elas foram socorridas no hospital de Venda Nova pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores de outras duas casas também atingidas pelo deslizamento foram socorridas pelos vizinhos. A Defesa Civil e os Bombeiros estão no local, fazendo uma avaliação da área.

ALAGAMENTO

A chuva forte que atinge Minas provocou alagamentos em Brumadinho. Segundo os bombeiros, o nível do rio Paraopeba, que corta a cidade, subiu, inundando parte da cidade e deixando pessoas ilhadas.
Um helicóptero, além de bombeiros e policiais do Batalhão Emergencial do Meio Ambiente estão se dirigindo à cidade. Não há informações de mortes.

ESTRADAS

As fortes chuvas que atingem Minas provocaram uma queda de barreira na BR-359, em Ouro Preto, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a via está totalmente interditada no km 84, em ambos os sentidos.
O departamento informou que técnicos trabalham para a liberação do local, que deve ocorrer ainda hoje. Por volta das 12h, no entanto, nenhum desvio tinha sido montado.
Outras quedas de barreira também provocaram bloqueio parcial nas rodovias BR-040 (no km 580, em Itabirito) e na BR-262 (km 174, em São Domingos da Prata) e na BR-381 (km 574, na região de Itaguara). Nesta última a concessionária apontava 4 km de filas, por volta das 12h10.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário