quarta-feira, 13 de março de 2013

Governo do Estado se mostra omisso e não aplica a Lei do Piso


Assembleia Geral da categoria, que será realizada nesta sexta-feira (15), vai avaliar andamento da campanha salarial 2013.

Uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e o Governo do Estado, realizada nesta terça-feira (12), deixou clara a omissão do executivo estadual em aplicar a Lei Nacional do Piso em Pernambuco. No fim do mês de fevereiro, o Sintepe apresentou uma proposta às secretarias de Educação e Administração e, desde então, aguardava uma resposta.  
No encontro realizado nesta terça-feira, as secretarias não chegaram a um consenso, com isso não há previsão de quando os salários dos professores sofrerão reajustes. Em janeiro deste ano, o Ministério da Educação divulgou o percentual de 7,97%, como a reajuste para o piso em 2013. Com isso, o rendimento dos docentes, que possuem carga horária de até 40 horas/aula semanais, passou para R$ 1.566,48. O objetivo do Sintepe com a negociação é obter um reajuste maior para a categoria.
Ainda durante a reunião com o executivo estadual, os representantes do governo adiantaram que o aumento salarial para as demais categorias da educação, como técnicos e administrativos, só começará a ser pensado a partir do mês de maio. 
Assembleia - Todos os assuntos abordados na negociação serão apresentados na Assembleia Geral da Categoria, que será realizada nesta sexta-feira (15), a partir das 14h, no Teatro Boa Vista (ao lado do Colégio Salesiano), no Recife. Na pauta do encontro estão a avaliação do processo da campanha salarial 2013, a discussão deste conteúdo e a dinâmica que será adotada pelo sindicato em relação às negociações. 

Sintepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário