domingo, 4 de novembro de 2012

Segunda prova do Enem acontece hoje com redação e matemática


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) termina hoje com as provas de linguagens e matemática com 90 questões e mais a redação.
Na prova objetiva, o participante deve responder às questões de língua estrangeira conforme a opção escolhida na inscrição inglês ou espanhol. Não é permitido trocar a língua escolhida na hora da prova.
Na redação, os estudantes devem ficar atentos às exigências do exame. O texto deve ser dissertativo e ter entre sete e 30 linhas.
Para não zerar nesse quesito, o aluno não deve fugir ao tema proposto. Também terá nota zero o estudante que entregar a folha de redação em branco ou desenhos no lugar da dissertação.
Na edição deste ano, a correção da redação será diferente. A prova agora será corrigida por dois avaliadores independentes. Se a nota final dada por eles tiver uma diferença de até 200 pontos, o resultado será a média aritmética entre elas.
Se a discrepância entre as notas for de mais de 200 pontos, a redação seguirá para um terceiro corretor no exame passado, essa diferença era de, no mínimo, 300 pontos. Caso a diferença continue a ser maior que 200 pontos, a prova passará por uma banca de três professores.
Outra novidade é que, pela primeira vez, os alunos terão acesso às redações corrigidas.
Os candidatos devem chegar às 12h ao local da prova, pois os portões fecham às 13h (horário de Brasília).
O Enem é a principal porta de acesso às universidades federais do país. Segundo levantamento feito pela Folha, 90,9% das vagas oferecidas pelas federais no fim do ano poderão ser disputadas com auxílio do Enem.
Na edição deste ano, o exame teve 5,79 milhões de inscritos número quase 37 vezes maior do que o da primeira edição, em 1998, quando foram 157,2 mil.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário