segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vale vende reserva de carvão na Colômbia por US$ 407 milhões

A Vale informou na manhã desta segunda-feira (28) que vendeu por US$ 407 milhões seus ativos de carvão térmico na Colômbia, para a CPC S.A.S., uma afiliada da Colombian Natural Resources S.A.S. (CNR).
Segundo a mineradora brasileira, a compra ainda está sujeita a aprovações regulatórias.
A venda faz parte da política que está sendo implantada desde a posse do presidente da Vale, Murilo Ferreira, há um ano, de otimizar o portfólio de ativos da companhia, concentrando os investimentos em segmentos que tem maior foco na empresa.
As operações de carvão térmico na Colômbia da Vale consistem na totalidade do capital da mina de carvão de El Hatillo e o depósito de carvão de Cerro Largo, ambos localizados no departamento de Cesar, além de uma operação portuária de carvão na costa atlântica da Colômbia, a Sociedad Portuária Rio Córdoba (SPRC).
A Vale possui ainda participação de 8,43% na ferrovia Ferrocarriles Del Norte de Colombia S.A. (Fenoco) que detém a concessão e operação da ferrovia que liga as minas de carvão ao SPRC.
"A venda das operações de carvão térmico na Colômbia é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos", disse a Vale em nota.

 DENISE LUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário