domingo, 27 de janeiro de 2013

Nota de pesar sobre a tragédia em Santa Maria


A CNTE lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo, em Santa Maria, no Rio Grande Do Sul. Até o momento, informações oficiais do Batalhão de Operações Espeicias já confirmam a morte de 245 pessoas. Pelo menos outras 45 pessoas estão internadas. A tragédia aconteceu na Boate Kiss e o incêndio teria começado após o uso de sinalizadores no palco. É a maior tragédia da história do RS e uma das maiores do Brasil. 
Santa Maria é conhecida como uma cidade universitária e reúne grande quantidade de estudantes e profissionais da educação. A CNTE deseja que todas as famílias encontrem conforto neste momento. A presidenta Dilma Rousseff, que estava em viagem ao Chile, se emocionou ao falar do acontecimento, antecipou sua volta ao país e colocou o Governo Federal à disposição para ajudar no que for preciso. 
Segundo o jornal Diário de Santa Maria, quem deseja doar sangue pode se dirigir para a Av. Pres. Vargas, 2291, no Hospital de Caridade. A prefeitura da cidade está convocando psicólogos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde para atuarem como voluntários no apoio às famílias das vítimas, que estão no Centro Desportivo Municipal (CDM). A orientação é para irem ao CDM, na Rua Appel, 795, e se apresentarem no portão principal, levando carteira de identificação profissional. 

CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário