quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Wando apresenta quadro estável nesta quarta-feira


O cantor Wando, 66, apresenta "estabilização cardiológica" nesta quarta-feira, informa boletim médico divulgado esta manhã. Seu estado ainda é considerado grave.
Wando terá de "rever estilo de vida", dizem familiares
Segundo boletim, Wando não apresentou alteração esta noite. Ele permanece sob efeito de sedativos, respirando com a ajuda de aparelhos e sob assistência circulatória.
Wando está internado desde sexta-feira (27), no hospital Biocor, em Nova Lima (MG). Ele está sob cuidados intensivos e não há previso de realização de novos exames hoje.
Em nota divulgada ontem, a família do cantor agradece aos fãs pela "preocupação" e pelo "carinho"com o cantor.

DORES NO PEITO

O cantor estava em Belo Horizonte, onde tem casa, quando teve uma angina (dores no peito que sinalizam obstrução de artérias).
Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.
Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência.
O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para "abrir" a artéria ("stent").

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário