sexta-feira, 6 de maio de 2011

Chuvas deixam noventa escolas estaduais sem aulas


Noventa porcento das escolas da rede estadual estão sem aulas por conta das fortes chuvas que atingem Pernambuco desde o mês passado. O número corresponde a 8% das 1.105 de unidades.
Deste total, sete estão na zona rural e 83 na área urbana. O maior número de escolas atingidas pelas chuvas estão nas gerências regionais da Mata Sul – Palmares (26 escolas), da Mata Centro-Vitória de Santo Antão (20 escolas), e da Metropolitana Norte (13 escolas).
As atividades foram paralisadas por medida de precaução, devido ao aumento do volume de água, e devido a utilização dos prédios como abrigos temporários.
Dez estão localizados na região da Mata Sul, uma das mais afetadas: 4 em Palmares, 2 em Água Preta, 1 em Primavera, 1 em Ribeirão, 2 em Catende. Ainda há um abrigo em Bom Jardim, no Vale do Capibaribe, dois em Barreiros e Gameleira, Litoral Sul, e duas em Vitória e Escada, na Zona da Mata Centro.
Relatório do Sintepe aponta problemas nas escolas estaduais
De acordo com a Secretaria de Educação, os diretores das unidades atingidas encaminharão propostas de reposição de aulas, que serão avaliadas pelo órgão para retomar o ano letivo.

Sintepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário