quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bilheterias Brasil: Golpes certeiros na concorrência


Com um aumento de público da ordem de 21% em relação ao mesmo período no ano passado, o último fim de semana trouxe muitas novidades, mas somente três tiveram força suficiente para integrar o ranking de espectadores no Brasil.
E quem estreou bem por aqui foi a aventura Kung Fu Panda 2. Presente em 714 salas, o urso Po e a turma fera em artes marciais (foto) deram um duro golpe na concorrência, garantindo o 1º lugar com 625 mil pessoas somente no fim de semana.
Com isso, X-Men: Primeira Classe caiu para o 2º lugar, vendo 32% de seu público migrar para outra panda, quer dizer banda. Mesmo assim, os mutantes segue bem, vendendo mais de 400 mil ingressos e registrando mais de 1,3 milhão vendidos após 10 dias de exibição.
Na mesma 3ª posição da semana passada, Se Beber, Não Case! Parte II teve a menor queda de audiência (16%) e soma até agora, com mais 290 mil poltronas ocupadas, um total de 1.6 milhão 17 dias após a estreia.
Em 4º lugar, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas perdeu mais de 51%, mas ainda assim atraiu expressivos 226 mil novos pagantes. Até agora, Jack Sparrow e companhia já tiveram quase 3.8 milhões de espectadores em suas salas.
O nacional Qualquer Gato Vira-Lata estreou n 5ª colocação, seduzindo pouco mais de 143 mil pessoas para seus cinemas. Bem mais abaixo, Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio vendeu mais 42 mil ingressos. A aventura em terras "brasileiras" teve forte desaceleração (menos 62%) e deve superar os 3.5 milhões em seguida, mas não mostra combustível para ir muito mais longe.
O 7º lugar ficou com a estreia de Namorados para Sempre. Presente em apenas 65 salas, o drama aproveitou a estratégia de chegar no dias dos namorados e capitalizou atraindo mais de 34 mil pessoas.
Muito abaixo, com pouco mais de 4.700 pagantes, a comédia dramática Minhas Tardes com Magueritte subiu da 11ª para a 8ª colocação. O longa foi seguido de perto por Rio, que em seu décimo fim de semana apresentou a pior queda (79%). Agora na 9ª colocação, a arara Blu atraiu cerca de 4.500 e totaliza mais de 6.3 milhões de espectadores em sua temporada vencedora.
Em 10º lugar, Thor também perdeu muito (quase 73%) e quase empatou ao conquistar pouco mais de 4.300 consumidores. A diferença é que o Deus do Trovão está na sétima semana e patina para alcançar os 2.6 milhões.
Próxima sexta-feira tem mais novidades chegando em bloco. Entre elas, produções nacionais como os documentários Mamonas pra Sempre, Estrada Real da Cachaça e Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro, a coprodução Brasil/Estados Unidos 2012 - Tempo de Mudança, além dos estrangeiros Meia Noite em Paris, de Woody Allen e o drama Vênus Negra.

Roberto Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário