quinta-feira, 16 de junho de 2011
Desembargadora concede liberdade ao ex-jogador Edmundo
O Tribunal de Justiça do Rio concedeu na tarde desta quinta-feira habeas corpus ao ex-jogador Edmundo, preso na noite de ontem (15) em São Paulo.
O pedido de habeas corpus, feito na manhã de hoje pelo advogado Arthur Lavigne, foi julgado pela desembargadora da 6ª Câmara Criminal, Rosita Maria de Oliveira Netto.
A defesa alega que a pena de Edmundo --condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por um acidente ocorrido no Rio-- já prescreveu. Para a magistrada, houve ilegalidade em sua prisão, pois o trânsito em julgado do processo (quando não cabe mais recursos) ainda não ocorreu. "É de se conferir, por ora, a liberdade ao paciente Edmundo Alves de Souza Neto, com a expedição do alvará de soltura, que deverá ser cumprido", afirmou na decisão.
O ex-jogador foi preso em um flat no Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo. Ele passou a noite na 3ª Delegacia Seccional Oeste.
Policiais do Rio chegaram por volta das 16h20 à delegacia, após seis horas de viagem, para levar o jogador.
Entretanto, segundo advogada Ana Beatriz Saguas, que também defende Edmundo, ele não deve mais ser transferido e será liberado ainda hoje. "Ele está livre, está bem. Só está aguardando a delegacia receber o alvará de soltura", disse.
Condenado pela morte de três pessoas em um acidente de trânsito, Edmundo teve a prisão decretada na terça-feira (14). Considerado foragido da Justiça, ele foi localizado após uma denúncia anônima.
RAPHAEL MARCHIORI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário