A semana começa agitada na F-1.
Nesta manhã de segunda, a Virgin anunciou parceria técnica com a McLaren, dispensando Nick Wirth, aquele mesmo que revolucionaria a categoria dispensando o túnel de vendo e trabalhando apenas no computador.
É, eu vi a revolução...
A Wirth Racing Technologies, em Banbury, foi incorporada à equipe e servirá de base para seu futuro centro tecnológico. Em 2012, o time continuará com motores Cosworth.
Ainda pela manhã, mais novidade com outra nanica. O grupo de investimentos Thesan Capital comprou as ações de Jose Ramon Carabante e assumiu o controle da Hispania. Uma das primeiras medidas dos novos controladores deve ser a dispensa de Colin Kolles, o chefe do time.
É o tipo de decisão que pode ter impacto no mercado de pilotos. Só espero que a tal Thesan mostre algum comprometimento com o esporte. Sim, a F-1 é um negócio, mas sou sempre reticente à entrada de grupos sem nenhum histórico afetivo com o meio.
Parou por aí? Parece que não.
A Williams promete um anúncio ainda hoje à tarde. Por enquanto, há um enorme mistério e milhares de especulações. Aguardemos alguma informação concreta.
Fábio Seixas
Nenhum comentário:
Postar um comentário