Reportagem relata casos de problemas encontrados por estudantes nas universidades brasileiras e entrevista especialistas sobre os desafios da educação.
Uma reportagem da agência de notícias Associated Press publicada por vários jornais dos Estados Unidos destaca a deficiência do sistema educacional brasileiro como o principal desafio para o crescimento da economia do país. Segundo o texto, que ganhou destaque no jornal Washington Post, a educação de baixa qualidade é o calcanhar de Aquiles para o Brasil.
“Enquanto uma nova classe média no Brasil cresce e tem aspirações a uma melhor educação, encontra condições lamentáveis e baixos padrões de educação em muitas universidades em todo o Brasil”, diz a reportagem.
A AP relata casos de problemas encontrados por estudantes nas universidades brasileiras e entrevista especialistas sobre os desafios da educação. A agência explica que o crescimento da economia e a maior inclusão social aumentou a demanda por vagas em universidades, mas alega que ainda há limitações na formação de profissionais no país.
Segundo a agência, o país viu sua economia crescer graças a uma década de boom das commodities, mas “para manter seu lugar, o país precisa de profissionais bem treinados”, diz. “Especialistas alertam que as universidades do país simplesmente não vão dar conta”, completa.
Assessoria de Imprensa
Sintepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário