Reunião geral vai apresentar detalhes sobre a rodada de negociações com o governo estadual, ocorrida na última quarta-feira (3).
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco realiza, nesta segunda-feira (8), uma nova assembleia geral da categoria. O encontro será no Teatro Boa Vista (ao lado do Colégio Salesiano), no Recife, a partir das 9h. A reunião geral servirá para que a direção da representação sindical apresente detalhes do que foi discutido na mesa negociações com o governo do estado.
Na última quarta-feira (03), representantes do Sintepe se reuniram com o Secretário Estadual de Educação, Ricardo Dantas, onde apresentaram a principal deliberação aprovada pela categoria na última assembleia, ocorrida no dia 15 de março. Os trabalhadores lutam para que o reajuste anual dos profissionais seja de 8% a partir de janeiro para todos os trabalhadores em educação e que, em julho, sejam acrescentados mais 6% nos rendimentos mensais.
Durante a primeira mesa de negociação, ocorrida no início do mês de março, os representantes do governo apresentaram uma proposta que não está compatível com os anseios da categoria. Durante as explicações, o secretário Ricardo Dantas afirmou que “Pernambuco passa por momentos de dificuldades financeiras, por isso a não aplicação da Lei do Piso”.
A primeira proposta do executivo é que o reajuste de todos os trabalhadores em educação do Magistério seja de 7,97% apenas para quem possui Ensino Médio. Os professores que possuem Ensino Superior só receberiam, inicialmente, um aumento de 3,9% e, a partir de julho, o governo iria equiparar todos a 7,97%. Já o reajuste para as demais categorias da educação, como técnicos e administrativos, a negociação salarial só teria início no segundo semestre.
Escrito por Everson Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário