domingo, 27 de junho de 2010

O Poder de Cura

Temos que tentar

Nunca o Planeta Terra esteve tão necessitado de cura
quanto neste momento em que vivemos.
Uma atitude curativa é necessária quando começamos a despertar para tudo
o que criamos no passado de modo inconsciente.
Partes da nossa consciência podem ser curadas a todo instante
e essa cura se processa com maior intensidade quando reconhecemos que,
no nível da Alma, contamos com todo o potencial de cura de que precisamos.
Podemos curar a nós mesmos e ao Planeta quando nos libertamos
de toda a negatividade e ignorância e escolhemos canalizar
o nosso potencial criativo para receber e irradiar o amor que vem da Alma.
Para termos uma atitude curativa é preciso praticar o perdão.
Sem o perdão não há cura, é como se estivessemos acorrentados
à pessoa ou situação que precisamos perdoar.
O perdão libera as correntes.
É preciso deixar que os Anjos participem de sua vida.
Invoque sempre os Anjos e torne a sua vida
mais leve e bem-humorada.

sábado, 26 de junho de 2010

sexta-feira, 25 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Circunferência

Equação Reduzida e Equação Geral

Probabilidades

Noções de Probabilidade

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Saúde do Trabalhador

Segurança e prevenção

Sociedade

O que é sociedade?

Meio Ambiente

Educação e Consciência Ambiental

Religião, Política e Futebol

Divagações ou Reflexões

Curiosidades de Personalidades

Muito Interessante

sexta-feira, 4 de junho de 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CNTE

CNTE debate os principais fatores para a implementação da escola de tempo integral


No penúltimo dia do 1º Seminário Nacional de Educação Integral (20 de maio de 2010), Denílson Bento da Costa, secretário geral da CNTE, participou da mesa "O currículo, o tempo escolar e os profissionais de educação na perspectiva da educação integral".

Ele destacou a necessidade de manter os três elementos intimamente associados, não só entre si, mas com outras políticas educacionais, nas quais estão o financiamento da educação, a valorização do profissional e a gestão democrática.

Segundo o palestrante, não há como interligar a atividade profissional, os tempos e o currículo se não por um processo de construção coletiva do projeto-político pedagógico da escola, a gestão democrática. A CNTE considera não ser possível a institucionalização da escola de tempo integral, essencial para a formação pedagógica e cultural dos estudantes, sem que os avanços estruturais ocorram. De modo que a consolidação do Sistema Nacional de Educação é outro fator primordial para o alcance dessa demanda social reprimida.

No Brasil, a opção pela escola de tempo parcial deveu-se à escassez de recursos e à falta de prioridade em ofertar escola pública de qualidade. Porém, com a urbanização e a consequente democratização do acesso escolar, o país optou por uma escola em que os professores pudessem fracionar suas jornadas para atender um maior número de estudantes. E aí surgiram as problemáticas que até hoje predominam as lutas sindicais: salários aviltados, duplas e triplas jornadas, falta de condições de trabalho e o inevitável impacto na qualidade.

Por fim, Denílson explicitou para os ouvintes uma das maiores lutas da CNTE e de todos trabalhadores em educação do país. “Não bastam políticas de formação ou de acesso qualificado à profissão. É preciso valorizar, através de salários condignos, jornada de trabalho integral e numa única escola, condições de trabalho adequadas, além de formação inicial e continuada compatível com as necessidades impostas pelo processo histórico-cultural-pedagógico, ofertada pelo Poder Público e na perspectiva de uma política de Estado.

No último dia de seminário (21 de maio), será a vez do secretário de Assuntos educacionais da CNTE, Heleno Araújo, participar do encontro com o tema "Desafios e perspectivas para Educação Integral".(CNTE)

Sintepe

Mobilização e pressão reabrem as negociações

A mobilização da categoria conquistou a reabertura das negociações. As reuniões dos últimos dias 26 e 27, com representantes do Sintepe, CUT, Secretários de Educação, Administração e Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, trouxeram alguns avanços.

Quanto ao decreto que institui o Grupo de Trabalho (GT), para reformular o Plano de Cargos e Carreira (PCC), o Secretário de Administração afirmou que o Sintepe estará presente no GT e que o governo ainda não tem uma proposta para o Plano.

A Secretaria de Educação mais uma vez concordou que não devem ser cortados os pontos das paralisações. Dessa forma, o compromisso dos trabalhadores em educação é de repor o conteúdo, cabendo ao governo o pagamento dos dias 16 de março e 24 de abril. Continuaremos lutando para que a Secretaria cumpra o acordo.

Sobre os aprovados no último concurso público, a Secretaria de Administração disse que não há previsão para chamá-los, mas a partir do nosso questionamento admitiu prorrogar o período da convocação por mais dois anos, já que o prazo termina em fevereiro de 2011.

Também serão criadas equipes multiprofissionais para cuidar da saúde do trabalhador e evitar as relações de conflito nas escolas, sem descartar o atendimento individual. A reabertura das negociações não significa que tenhamos resolvido os problemas causados pela nociva Lei Complementar 154. Para avançar temos que acompanhar o processo de discussão a ser instalado para reformulação do PCC, por exemplo.

Assim, a bela disposição de luta da categoria deverá estar sempre presente, como fez ao publicizar os cartazes dos deputados, enviar cartas as redações dos jornais, panfletar e participar das assembleias. Portanto, todos devem estar atentos ao chamado da direção do sindicato para os atos, assembleias e possíveis atividades emergenciais.